Faça sua parte...

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino."

terça-feira, 13 de julho de 2010

Diferentes e a Liberdade.


Anahi Guedes.

Vou dar meu palpite aqui, vivi experiências assim. Conta a história que meu pai também tinha vergonha de que eu estivesse por perto junto com os amigos dele, por causa da minha voz (na época era pior que hoje) e da criança inconseqüente que fui. Houve uns episódios vergonhosos que se eu tivesse mais idade, poderia me lembrar do que falaram pelas minhas costas, mas o fato é que foram contados pela minha mãe com a mais pura verdade. O que foi feito??? Só o tempo. O tempo fez com que meu pai reconhecesse que eu tinha algo muito mais que especial que ele não ousara enxergar antes. Aprendeu a me amar como surda um pouco mais tarde, isto é a verdade.

Mas reconheço que a causa maior de luta não deve ser o repúdio à diferença nem a proteção a ela. Deve ser dado garantias à liberdade de ir e vir, assim que o diferente exija mostrando-se apto a ela. Um movimento em prol da liberdade em todas as (d)eficiências. Defendo o princípio de que todos os (d)eficientes têm que ser criados para serem livres. Livres de seus atos e atitudes e não presos ao comodismo familiar! Não é nada fácil, mais por pura questão de desinformação. Desinformação é pior que o preconceito, vocês sabem muito bem disso... Queria mesmo poder fazer algo por aqueles que ainda se sentem presos em suas casas, sem opções... Vamos discutir isto aqui??? Vamos discutir o problema de como se passa dentro de casa por sermos diferentes???

Abraços a todos, Anahi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário